Você está em:
Home>Notícias

UPIS promove exposição fotográfica que mostra o cotidiano de cidade goiana


Nas margens do Rio Traíras, foi erguida a cidade de mesmo nome em 1735, no estado de Goiás. Hoje, moram aproximadamente 200 pessoas no local, que passou a ser chamado de Tupiraçaba, região que ainda guarda estruturas construídas na época do Brasil Colônia.
As construções históricas e a tradicional cultura da cidade goiana podem ser observadas na exposição fotográfica Traíras: um lugar Esquecido, promovida pela Faculdade UPIS e idealizada pela Universidade da Fotografia. A mostra teve início no dia 20 de junho e permanecerá até 30 de julho, no Campus I (912 sul), com entrada gratuita para os visitantes.

São mais de 40 imagens registradas pelo coordenador da Universidade da Fotografia, Cleber Medeiros, e pelo fotógrafo José Rodolpho Assenço, especialista em registrar cenas do cotidiano e da natureza há mais de 20 anos.
A viagem dos fotógrafos para a cidade teve como objetivo clicar os arraiás tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e também as construções abandonadas. “Ficamos 2 dias em Traíras. Tivemos a percepção de que era um local esquecido. A própria população não conhece bem a historia da cidade. Tiramos fotos de cenários urbanos e da natureza. Visitamos locais importantes e históricos, que hoje estão sem cuidados”, diz Cleber Medeiros.

Os fotógrafos planejam tornar a exposição itinerante, em breve.

Serviço:
Campus I
SEPS 712/912, Conj. A - Asa Sul
Entrada Gratuita
Horário: das 8h às 22h



05/07/2012

voltar para página anterior topo diminuir o tamanho da letra aumentar o tamanho da letra imprimir