Você está em:
Home>Notícias

Agrônomos formados na UPIS abrem empresa de Agricultura de Precisão

Ex-alunos voltam à faculdade para difundir novas tecnologias aos estudantes da graduação

No mês de abril, os agrônomos Armindo Weber e Gabriel Fachineto, formados pela UPIS em 2008, participaram de aula prática na Fazenda Lagoa Bonita - Campus Rural da UPIS. Os ex-alunos apresentaram aos estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia da faculdade algumas técnicas inovadoras de Agricultura de Precisão, proporcionando-lhes a oportunidade de ver de perto, e de forma prática, os passos para a realização do gerenciamento localizado de fertilizantes e corretivos.

Essa prática, denominada Agricultura de Precisão, é uma técnica moderna de manejo do solo, que utiliza ferramentas, como o posicionamento por meio de satélites artificiais e softwares especializados, com a finalidade de aliar produtividade com lucratividade e sustentabilidade na agricultura. “Foi uma oportunidade única de ministrar palestra em minha faculdade de origem e ainda de colaborar com a formação profissional desses futuros colegas agrônomos", afirmou Armindo Weber, sócio da empresa Agrosolum, especializada nessa técnica.

Ao analisar o sucesso dos ex-alunos da instituição no mercado de trabalho, o Coordenador do curso de Agronomia da UPIS, professor Adley Ziviani, se expressou orgulhoso: “Para nós é uma satisfação ver nossos egressos se destacando no mercado de trabalho, especialmente em uma área tão tecnológica. Há poucos anos a utilização de produtos de satélites na agricultura era algo de filme de ficção científica. Hoje é uma realidade perfeitamente demonstrada e aplicada por nossos alunos".

04/05/2012

voltar para página anterior topo diminuir o tamanho da letra aumentar o tamanho da letra imprimir