Você está em:
Home>Notícias

Vem aí a 7ª Viagem Técnica do curso de Administração

Quarenta alunos do curso de Administração terão a oportunidade de conhecer empresas e participar de programas de TV

Conhecer na prática toda a teoria aprendida em sala de aula. Com essa proposta, um grupo de 40 alunos do curso de Administração participará, por seis dias, da 7ª Viagem Técnica promovida pela UPIS. Acompanhados pelo professor Alessandro Cruz e sob supervisão geral do coordenador do departamento de Administração, Gilberto Socoloski, os futuros administradores conhecerão o dia a dia de algumas das organizações de maior credibilidade e prestígio do país. Estão previstas visitas técnicas à fábrica da Honda, situada na cidade de Sumaré (SP); ao Porto de Santos; à fábrica da Schincariol e à BM&FBovespa, bolsa de valores de São Paulo. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de participar das gravações dos programas CQC e Pânico (a confirmar), ambos da rede Bandeirantes.

De acordo com o professor Alessandro Cruz, também será oferecida aos alunos uma aula de administração mercadológica ao ar livre, na famosa rua 25 de Março. “Durante todas as atividades, ensinaremos aspectos de logística, produção, qualidade, gestão de pessoas, responsabilidade socioambiental, administração de recursos materiais e hotelaria. Também abordaremos a aplicação das teorias básicas da administração. Destaco que a interdisciplinaridade da viagem técnica é o ponto alto do evento, pois vai ao encontro das exigências do MEC e também prepara os alunos para o ENADE”, afirma Alessandro.

Segundo Gilberto Socoloski, coordenador do curso de Administração da UPIS, as visitas técnicas ocorrem desde 2007, sempre uma vez por ano, e valem como horas de atividades complementares. Alunos dos 1º ao 8º semestre podem participar deste momento de integração e troca de experiências. “A viagem é interessante para todos, pois aqueles que ainda estão no início da graduação podem observar a atuação dos profissionais da área, despertando neles ainda mais interesse no curso. Para os alunos que estão próximos à conclusão, a intenção é ver na prática a atuação dos administradores e assimilar mais facilmente a teoria adquirida em sala de aula”, explica Gilberto.

A 7ª Viagem Técnica sai de Brasília no dia 26 de abril e retorna no dia 1º de maio. Os interessados devem contatar o departamento de Administração da UPIS no Campus I.

7ª Viagem Técnica da UPIS – Destino São Paulo
Como fazer a inscrição: Departamento de Administração no Campus I da UPIS à quadra 712/912 Sul conjunto A, Brasília/DF
Saída: 26 de abril
Chegada: 1º de maio