Você está em:
Home>Notícias

13ª Semana Acadêmica de Sistemas Informação UPIS

Evento reuniu especialistas da área de tecnologia para debater questões como empregabilidade e as novas ferramentas disponíveis no mercado

Com a intenção de ampliar a visão dos estudantes do curso de Sistemas de Informação sobre às perspectivas de atuação do profissional de TI, a UPIS promoveu, nos dias 18, 20 e 22 de outubro, a 13ª edição da tradicional Semana Acadêmica de Sistemas de Informação. O tema desse ano foi “Perspectivas para o profissional de TI”.

De acordo com o professor e Chefe do Departamento de Sistemas de Informação, William Freitas da Silva, o objetivo da Semana Acadêmica é disseminar as novas ferramentas utilizadas no mercado e debater a importância da profissionalização e a empregabilidade dos profissionais de tecnologia, que atuam na Capital Federal. “Este ano oferecemos minicursos específicos de cada área de atuação que os estudantes tenham contato com as ferramentas mais modernas utilizadas pelo mercado”, explica William.  Dentre os palestrantes estavam especialistas das principais empresas de tecnologia da cidade: Heptanovintec, BlueStar, X25, Fóton e Unimix.

Para Gustavo de Freitas, da empresa Heptanovintec, eventos de informática são importantes, sobretudo, para se atualizar sobre as novidades do mercado e conhecer profissionais da área. “As pessoas devem começar a encarar eventos e cursos da área de tecnologia como a chance de construir network com profissionais conceituados e que podem auxiliar na busca por empregos bem remunerados”, opinou o especialista.

Novos talentos

Segundo o professor da UPIS, Paulo Horst, o que se tem notado é o interesse das empresas em investir em eventos acadêmicos com intuito de capturar novos talentos. “As empresas enxergam a chance de encontrar futuros profissionais, por isso, investem em especialistas para desenvolver o papel de palestrantes dentro das faculdades e, consequentemente, visualizar a aptidão dos estudantes”, conta Horst.

A unanimidade entre os especialistas que participaram do evento está no futuro promissor do mercado de tecnologia de Brasília. A aposta em talentos está direcionada à oferta de vagas de emprego. Paulo Horst é categórico em afirmar que o mercado do Distrito Federal conta com diversas oportunidades na área. “Brasília possui hoje um dos melhores mercados dessa área no Brasil. Os empregos estão nas empresas privadas, conhecidas também como fábricas de Software, e no Governo Federal e Distrital”.

25/10/2010


voltar para página anterior topo diminuir o tamanho da letra aumentar o tamanho da letra imprimir