Você está em:
Home>Notícias

Evento voltado para estudantes de Direito e comunidade discutiu o sistema eleitoral brasileiro


De quatro em quatro anos a população brasileira discute a criação de novas políticas para a melhoria do país. Esse debate inclui sociedade, meios de comunicação e, principalmente, os candidatos aos cargos políticos. O período de campanha eleitoral envolve propagandas, palestras e os famosos showmícios. Mas o que é e o que não é permitido durante o período eleitoral?

Essa é a pergunta central da palestra: Eleições 2010, promovida pelo curso de Direito da Faculdade UPIS. O evento aconteceu dia 2 de junho e contou com a participação de Eilzon Teotônio, assessor chefe do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O debate teve ainda a participação dos professores de Direito Weslei Machado Alves e Sebastião da Silva Barbosa, este último, chefe do departamento de Direito da UPIS.

Segundo o professor Weslei o objetivo desta iniciativa foi apresentar aos estudantes e comunidade o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro. “A palestra Eleições 2010 abordou o papel do cidadão durante as eleições, as regras da eleição, ou seja, como vai ocorrer o processo de votação e, também, como devem ser as propagandas”, afirmou.

9/06/2010


voltar para página anterior topo diminuir o tamanho da letra aumentar o tamanho da letra imprimir