Você está em:
Home>Notícias

Especialista norteamericano em Medicina Veterinária elogia instalações do curso da UPIS


As instalações do Campus II da Faculdade UPIS, situado em Planaltina (DF), receberam excelentes recomendações de uma das maiores autoridades internacionais em Medicina Veterinária. O Dr. Mike Chaddock, diretor da Association of American Veterinary Colleges, visitou no domingo (30/05) o Campus II e elogiou a estrutura mantida pela UPIS. “Aqui os alunos de Medicina Veterinária encontram o que se espera de uma instituição de ensino superior para terem uma boa formação”, disse enquanto percorria os vários laboratórios, salas de aulas, auditórios e demais instalações.

O especialista norteamericano veio pela primeira vez a Brasília participar de um seminário nacional de ensino de Medicina Veterinária e selecionou o Campus II da UPIS para uma visita técnica de conhecimento.
Chaddock também manteve contato com os alunos de Medicina Veterinária da UPIS, que aproveitaram a oportunidade para questionar o especialista sobre possibilidade de estágios nos Estados Unidos.

“A UPIS tem seu curso listado na Associação que o Dr. Chaddock representa, então, tanto estudantes quanto os profissionais que se formaram na UPIS têm melhor oportunidade de estagiar ou de virem a ser aceitos a praticar a Medicina Veterinária nos Estados Unidos”, disse Rafael Mondadori, Presidente da Comissão Nacional de Ensino de Medicina Veterinária do Conselho Federal que representa esses profissionais, e ex-professor da UPIS.

Por ser listado na entidade à qual pertence Chaddock, outros países reconhecem a qualidade do curso de Medicina Veterinária da UPIS e recebem estudantes para intercâmbio, como Nova Zelândia, Austrália, Escócia e Canadá.

Chaddock disse que ficou impressionado com o Hospital Veterinário mantido pela UPIS no Campus II e questionou várias vezes os professores Anderson Farias (Coordenador de Avaliação Acadêmica) e Hélio Blume (Coordenador do Curso de Medicina Veterinária e também Coordenador do Curso de Mestrado em Ciência Animal da UPIS) sobre o funcionamento daquela unidade de saúde animal.

“A comunidade utiliza muito os serviços prestados pelo Hospital Veterinário da UPIS especialmente os donos de pequenos animais domésticos. Mas também fazendeiros se valem do atendimento prestado por professores e alunos”, informou o professor Blume ao visitante norteamericano. Blume mostrou uma vaca avaliada em R$ 1,6 milhão que estava em tratamento no Hospital naquele momento.

Outro ponto que chamou a atenção de Chaddock foram os equipamentos exclusivos do Hospital. “A UPIS mantém alguns equipamentos de ponta e exclusivos na região e, portanto, auxilia clínicas e universidades com a realização de determinados exames clínicos”, informou Blume.

O Dr. Mike Chaddock também se mostrou satisfeito em saber que 50% dos profissionais que atuam no Campus II realizam pesquisas na área de Medicina Veterinária e que desde os primeiros semestres de curso os alunos da UPIS já têm atividades práticas.

4/06/2010


voltar para página anterior topo diminuir o tamanho da letra aumentar o tamanho da letra imprimir