Você está em:
Home>Notícias

UPIS/BRB mostra garra contra SESI/SP

Jogando em casa, equipe de Brasília pressionou um dos favoritos da Superliga

A UPIS/BRB enfrentou o SESI/SP no último sábado (20) pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Nacional de Vôlei. Contando com a pressão favorável da torcida, o time de Brasília abriu o placar e venceu o primeiro set por 25x20, mas acabou perdendo a partida com parciais de 25x20; 27x25; 25x19 e 25x19. Em quinto lugar no ranking geral da Superliga, a equipe do SESI/SP tem dois jogadores na seleção brasileira de vôlei - o ponta Murilo e o central Tiago - que integra o segundo time nacional.  O  time  tem como técnico o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Giovane Gávio.

A torcida brasiliense, que tem lotado o Ginásio do Cruzeiro em todos os jogos, foi importante para pressionar o SESI/SP. Nos dois primeiros sets, a equipe paulista errou bastante, mas conseguiu reverter o jogo. 

Para Flávio Thiessen, técnico da UPIS/BRB, o adversário cresceu ao longo da partida. "O time do SESI/SP cresceu dentro do jogo. Ganhamos o primeiro set e conseguimos fazer pressão no segundo, mas eles são um super time", avalia.

Nesse início do segundo turno da Superliga, a UPIS/BRB tem enfrentado algumas das melhores equipes do País. "Estamos em uma sequência de cinco jogos muito difíceis. Cada set conquistado é uma vitória", destaca Thiessen. No último dia 18, a UPIS/BRB jogou contra o Pinheiros/SKY, quarto colocado no ranking geral, e nesta quinta-feira
(24) joga contra o Caxias do Sul, na casa do adversário.

Para Marcos Cavalari, o Boca, levantador da UPIS/BRB, o time está conseguindo desenvolver um bom trabalho ao longo da Superliga e crescendo a cada jogo. "Nós estamos treinando muito, inclusive antes da partida. O resultado disso é que a equipe está mais entrosada", conta. Além de melhorar o entrosamento entre os jogadores, a expectativa é que a UPIS//BRB consiga ficar entre a 10ª e 12ª posição no campeonato. "É esse o nosso objetivo agora: crescer como equipe", conclui Boca.

20/02/2010


voltar para página anterior topo diminuir o tamanho da letra aumentar o tamanho da letra imprimir