Você está em:
Home > Serviços > Notícias

corrida de são silvestre — promessa ou realização? esse foi o tema da apresentação proferida pelo professor carlos alberto reis


Nesta quinta-feira, dia 20 de maio, o Professor Carlos Alberto Reis fez interessante palestra sobre “a Corrida de São Silvestre” para vários professores da UPIS e convidados, além de diversos rotarianos.

Iniciou explicando que “a Corrida de São Silvestre” se apresenta, na verdade, como duas corridas em uma, com percurso que apresenta também características de duas corridas diferentes.

Relatou que os fundamentos do atletismo são muito úteis a quem vai participar do certame. Prosseguiu discorrendo sobre os motivos de cada um que ele teve oportunidade de conhecer no evento.

Ressaltou que “São Silvestre” foi um Papa que conduziu a Igreja Católica entre 314 e 355 dC e que veio a falecer no último dia de dezembro. Por essa razão, 31 de dezembro passou a ser o “Dia de São Silvestre”. Registrou também que foi São Silvestre quem construiu a Basílica de São Pedro sobre o túmulo dos apóstolos.

Prosseguiu o professor Carlos Alberto Reis informando que, para participar de uma corrida de rua desse nível, é necessário ter preparo físico, e não somente coragem, além de uma boa trajetória de treinamento. Disse que, no seu caso, ele já tinha participado de diversas corridas de rua em Brasília e que estava acostumado a correr mais de 21 quilômetros.

Enfatizou que, na “Corrida de São Silvestre”, em São Paulo, o último terço da distância é que traz grandes dificuldades, especialmente a subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, próximo à chegada na Avenida Paulista.

Assentou que, no último evento em que tomou parte, havia 22 mil inscritos e um total de 40 mil pessoas participando direta ou indiretamente, algo que o incomodou inicialmente, de vez que tem fobia de aglomerações.                                        

O nobre professor finalizou informando sobre as importantes lições que aprendeu com a sua participação, ou seja, que todo grande evento exige uma grande organização; que é a importância do motivo que leva determinadas pessoas a querer fazer alguma coisa; e, por fim, que devemos cuidar muito bem de nossa saúde.

                    

20/05/2010

veja mais notícias


voltar para página anterior topo diminuir o tamanho da letra aumentar o tamanho da letra imprimir