Você está em:
Home > Serviços > Notícias

a cura pelo perdão

A cura pelo perdão foi tema da palestra que o advogado e mestre em Gestão Empresarial Vicente de Paulo Zica proferiu no Rotary Club Brasília 5 de Dezembro, hoje, 10 de setembro de 2009. O palestrante é funcionário do Banco do Brasil e o ponto central da dissertação foi a atração de doenças pela mágoa que resulta de lembrança continuada de ofensas recebidas  de outrem.

Para melhor compreensão do assunto, Paulo Zica detalhou aspectos como o conceito da cura e do  perdão. E embora tenha invocado palavras de Cristo, salientou que o perdão não significa apenas elemento de religião, mas, sobretudo, de saúde do corpo e da mente.

Na opinião do palestrante, há conexão perfeita entre perdoar e ser perdoado. E perdoar é estar em sintonia com a vontade de Deus.  Por isso, o ressentimento gera doença física, mental e espiritual. Nos últimos anos, muitas pesquisas se ocupam do  poder dos benefícios do perdão. E perdoar  não é das tarefas mais fáceis para nós, seres humanos.   Também,  não é impossível. Basta a pessoa desejar o perdão à pessoa que a atingiu. E isso é bom, de acordo com as técnicas de psicoterapia, focando a  emotividade racional, com o impacto das emoções negativas, como raiva, mágoa e ressentimento no sistema cardíaco, nas doenças altamente prejudiciais como o câncer.

Para conseguir perdoar, enfatizou, a pessoa tem de libertar-se do sentimento de vítima, pois assim poderá ocorrer melhora na saúde física, com diminuição significante de sintomas como dores no peito, na coluna, náuseas, dores de cabeça, insônia e perda de apetite.

E concluiu dizendo que, com o perdão, pode-se atingir a calma e a paz e ter maior responsabilidade sobre as emoções e ações.


voltar para página anterior topo diminuir o tamanho da letra aumentar o tamanho da letra imprimir